sábado, 9 de maio de 2009

Mãe


Mãe!! eu volto a te ver na antiga sala,
Onde numa noite te deixei sem fala.
Dizendo adeus como quem vai morrer;
E me viste sumir pela neblina,
Porque a sina das mães é essa sina,
Amar, criar e depois perder.
perder o filho é como achar a morte,
perder o filho quando grande e forte,
Ja podia ampara la, sustenta la,
Mas nesse instante uma mulher bonita,
sorrindo o rouba, e a pobre mãe aflita,
ainda se volta a abençoa la.
E assim parti e tu me abençoaste,
Fui esquecer o bem que me ensinaste,
Fui para o mundo me deseducar,
E tu ficastes num silencio frio,
Olhando o leito que deixei vazio,
Cantando uma cantiga de ninar.;
Eu te esqueci; as mães são esquecidas,
Vivi a vida,vivi muitas vidas,
E só agora quando chego ao fim;
Traido pela ultima esperança,
Só agora quando a dor me alcança;
Lembro quem nunca se esqueceu de mim.
E volto coberto de poeira;
E te encontro quietinha na cadeira,
Com a cabeça pendida sobre o peito,
Quero beijar te a fronte mas não me atrevo;
Quero acordar-te mas, não sei se devo;
não sinto que me cabe esse direito.
Não; eu devo voltar a ser esquecido,
Mas, derrepente ouço um ruido,
È tarde agora,ela acorda;
E se levanta me estende os braços,
Me apertando num milhão de abraços;
Rendendo graças diz !! Meu filho !! e chora.
E chora, treme como fala e ri..
Parece até que Deus entrou aqui;
Em vez do ultimo dos condenados;
E meu pranto rolando em sua face,
È quase como se o céu me perdoasse,
E me limpasse de todos os pecados.
Dos mundos que andei nada te trouxe,
Mas tu me olhas num olhar tão doce,
Que nada tenho e não te falta nada..
Hoje é dia das mães!!
È o dia da bondade:
Por maior que seja o mal da humanidade;
Purificado num amor profundo;
Por mais que o homem seja um ser mesquinho,
Enquanto uma mãe cantar junto a um bercinho;
Haverá esperança para o mundo..
Autor desconhecido!!!
Por Sandra Costa

5 comentários:

  1. O amor de mãe não se abala pela ida do filho nem pelos dissabores vividos!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Um lindo poema, que bom ter a mamãe ao lado no dia de hj. Um dia é muito pouco, mas, todos os dias é Dia das Mães. Neste poema´todas as mães podem se sentir homenageadas.

    Prabéns querida;

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus voce tem a sua mãezinha, parabéns, adorei seu blog, agradeço a sua visita,só gostaria de ter a sua opinião no meu pequeno espaço. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Querida eu sei quem é o autor, chama-se Ghiarone... e faltam uns pedacinhos nos seus versos que vou completar outrodia, e confesso que faltava uns pedacinhos nos meus... que você retoma. Um beijão. Professor Passos (www.luizaugustopassos.com.br). Deus com você.
    Passos

    ResponderExcluir
  5. Humm que bom mande pra mim no meu email
    sandra.morenaflor@gmail.com

    ResponderExcluir