quinta-feira, 30 de julho de 2009

Estradas do passado!!


Estradas; Longas estradas de Minas;
Paraíso , cidades campinas,
Verdes campos, montes e serras,
Aguas puras, cristalinas.
Terras distantes.
Campos descobertos,
Pensamentos incertos,
Sempre me levam a esse lugar.
Lembro das noites de luar,
Serenatas, doces vozes a cantar;
Velhas canções, outras estações,
Que eu passei a viajar;
Pelas estradas do tempo,
Hoje me encontro!! doce alento;
E nada mais se perde;
Hoje tudo se adapta e se da complemento.
As histórias contadas,recontadas,
Das noites frias ao relento.
Tempo que passa voando;
Me arrasta na leveza dos anos;
Anos que se passaram;
Rodopiando atravéz da cultura de um povo,
Gostaria que parasse, gostaria que ficasse,
No mesmo lugar, no mesmo ponto no espaço,
Que eu marquei, e de novo ter meu laço,
Preparado, e nas historias do passado,
Assegurar meu reinado,
Nas passagens onde finquei o meu cajado;
Num lugar bem isolado;
onde um dia desacansarei.


Por Sandra Costa


Fiz essa poesia pelas lembranças e historias contadas pelo meu pai!!

e dedico ao Jota e a Soninha!!meus queridos amigos

4 comentários:

  1. Sandrinha que surpresa! muitíssimo obrigada, sabe que gosto demais de tudo que escreve, voce é DEIS! Agora nosso amigo JOTA anda tristinho, esquecidinho, desanimadinho.

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Num pode !!que é isso!!acabei de fazer umas visitinhas pra ele!!!bjossss

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Sandra, foi uma grande surpresa pra mim ao visitar seu blog, como sempre faço, e deparar com uma dedicação dessas.

    Não mereço tanto. Fico, até, sem palavras para agradecer. O que posso dizer? Só posso dize, obrigada!! e que Deus continue te abençoando sempre.

    Quando bate a saudade dos meus verdes campos
    Como uma criança, em minha imaginação
    saio correndo sem rumo; a cantar
    Uma canção de ninar que me vem a lembrança; minha mãe cantava pra mim


    Hoje a mesma canção se tornou apenas um sussuro ao longe; eu porém continuo sonhando o mesmo sonho da criança feliz de outrora.

    Bjs do amigo de sempre

    Jota

    ResponderExcluir
  4. Andou por Minas Gerais e de lá visitou um amigo querido...

    Fique com Deus, menina Sandra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir