sábado, 31 de janeiro de 2009

O menino do trem!!

Quer comprar picolé?
Quer pirulito ou chiclet;
Compra moça,preciso vender;
Vender pra viver!!
E mesmo assim um sorriso;
Ilumina seu rosto;
Ele ainda é um anjo, tão longe do paraíso..
E continua passando, vai de vagão em vagão;
Só espera encontrar um amigo,
Em cada nova estação..
Olha o amendoim, olha o drops,
Compra moça por favor!!
Eu preciso vender, eu preciso viver,
E mesmo vencendo a fome, o cansaço;
O desanimo e a fraqueza,
Ele não espera um troféu ou um abraço;
Nem mesmo um carinho no seu rosto sujo,
Ele não espera mudar o mundo!!
Só pede que o deixem viver;
Não quer ser só mais um vagabundo.
_meu Deus mas ele é tão feio!!
Tão magrelo, amarelo!!
Não escova o dentes nem se lava;
E ainda quer falar comigo?!!
AH mas ele não é assim;
E se chegou perto de mim;
È só pq quer um amigo.
Ele não é um ser repugnante,
è só um menino do trem!!
Que apenas por um instante,
Mostrou seu mais precioso bem.
Sua alma é limpa e pura,
Embora o corpo não o fosse;
Mas seus olhos refletem o amor,
E seu sorriso é muito doce.
Ele é só um menino do trem,
Sem passado, talvez sem futuro,
Mas hoje ele ainda sonha;
Hoje ele ainda é puro.
Que a vida não corrompa,
Seu horizonte obscuro...

Sandra Costa

Esse é um poema-monologo!!ou um monologo poético fica a criterio!!! inspirado nesses meninos que muitas vezes
nem notamos e quando muitas vezes notamos, é de forma negativa!!!
Não é uma critica!!apenas um toque !!!

Um comentário:

  1. Olá amiga! Não estou sumido não. Voltei para apreciar seus poemas e poesias como sempre muito bem elaborados e cheios de sentimentos.

    Quero aproveitar e oferecer o selo "OLHA QUE BLOG MANEIRO" para o seu blog. Passalá no meu e pegue-o.

    Bjs pra vc

    ResponderExcluir