domingo, 18 de janeiro de 2009


Você partiu...


Partiu em silêncio,não me disse adeus,
Vc que tanto fez se foi se nenhum dos seus.
Partiu, levou preso um choro calado,
Levou a consciência, uma saudade, um passado.
Vc partiu e seus olhos tristes pra sempre fechados.
Levou na alma a dor de não se sentir amado,
Vc partiu com a luz do dia,
E não viu que escurecia,
E nem as sombras ao seu lado;
Levou consigo o descaso,
E talvez não seja acaso,
Teu destino mal -traçado.
Vc deixou uma historia,a sua passagem,
Vc esteve no espaço de tantas vidas,
Descubro que te amei tanto,
E te sufoquei no fundo da minha saudade.
Te tive sempre no meu caminho,
Que até te deixei sózinho,
Talvez só por comodidade,
Hoje te queria aqui,te ver de novo feliz,
Pra me ver crescer e cantar de novo pra mim:
Aqueles seus versos antigos e pela metade,
Que só a rima ja é saudade,
E ja não faz mais sentido.
Queria que hoje ainda fosse ontem,
Pra poder te beijar a fronte,
E te dizer sem palavras.tudo aquilo,
que não pude dizer a mim mesma.
Te ter meu melhor amigo,
Te fazer o melhor em tudo,
A certeza que eras assim comigo.
Hoje tua saudades é guardada,
Em um um cofre a sete chaves,
E não há direito as lágrimas, Quem te esqueceu,
E não te disse adeus.
È lamentar sua saudade;
Fazer de conta que o tempo parou,
E viver a sua verdade,
Sem passado, sem passagem,
Só tua imagem;
Vc partindo, vc sorrindo,
VC dormindo.vc meu pai!!
Em sua ultima viagem...



Sandra Costa esse poema foi escrito em agosto de 1991



2 comentários:

  1. Linda sua homenagem!


    Parabéns pela maneira carinhosa e sutil que tem para agradar e homanagear as pessoas escolhidas por vc.

    Sua poesia como já disse é impecável.

    Não é atoa que sigo seu blog e recomendo tbm.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo um dia chega e no outro vai embora. Assim é a vida. É o que dizem, será? Tenho esperança que possamos amar uns aos outros de verdade e aí deixaremos de partir. Pois o que necessitamos está sempre ao nosso lado. Só descobrimos depois que perdemos.

    ResponderExcluir